logo Principal Placegar_NEW

 

A Placegar é uma empresa portuguesa, fundada em 2003, focada na conceção, gestão, exploração, manutenção e concessão de parques de estacionamento.

Já com uma posição consolidada no mercado e vasta experiência acumulada na gestão de parques de estacionamento, detém dois parques próprios - Avenida da Liberdade 245 e Neopark, bem como um importante portfolio de clientes que tem vindo a crescer, ano após ano, nomeadamente: Fundação Champalimaud, Hospital Lusíadas,  Norfin, Casino Lisboa, Parque Expo, entre outros. No norte do país, marcamos presença com a operação em Penafiel que contempla o Parque do Museu Municipal e a gestão do estacionamento de rua em toda a cidade.

A Placegar gere atualmente mais de 11.000 lugares de estacionamento.

O desenvolvimento e a especialização empresarial nesta área de negócio tem permitido alargar e diversificar o conjunto de serviços que prestamos aos nossos centes, assente numa política de qualidade, com uma grande aposta nos meios tecnológicos, na inovação de processos, na qualificação dos recursos humanos e na constituição de parcerias com entidades públicas e privadas.

MISSÃO

Proporcionar aos utentes dos parques Placegar o estacionamento automóvel nas melhores condições de segurança, conforto e mobilidade, com profissionais empenhados, recorrendo aos melhores procedimentos, aos mais sofisticados, equipamentos e sistemas de controlo, gestão e proteção.

VALORES

- SEGURANÇA de clientes, viaturas, colaboradores e equipamentos.

- CONFORTO na utilização dos nossos parques de estacionamento e serviços.

- RESPEITO pelos direitos dos nossos clientes, pela regulamentação e meio ambiente.

- PARCERIA ao partilhar os sucessos com os nossos clientes, parceiros e colaboradores todos os dias.

VISÃO

Na Placegar queremos, nos próximos anos, ser a referência nacional na gestão e exploração do estacionamento automóvel e mobilidade urbana. Respeitar e trazer vantagens para: pessoas, empresas e meio ambiente.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Responsabilidade Social na Placegar é entendida como a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais nas nossas operações quotidianas e na interação com os nossos clientes, parceiros e colaboradores.

O objectivo é procurar e desenvolver, a cada momento, ações e comportamentos que possam contribuir positivamente para uma sociedade e um meio ambiente melhores.

Assim, e para além das práticas ambientalmente recomendáveis dos equipamentos da Placegar (reciclagem de papel, toner, pilhas e plásticos), a empresa e vários dos seus colaboradores participam, ativamente com o seu trabalho, em regime pró-bono, em iniciativas diversas de âmbito local e nacional.